NOVIDADES / DICAS
Diferenças entre gesso comum e drywall (gesso acartonado)
Drywall
É uma placa de gesso revestida de papel acartonado. O forro de gesso acartonado é constituído por chapas parafusadas em uma ou duas estruturas metálicas que permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente. O gesso acartonado evita os problemas de trinca e amarelamento muito comum no gesso convencional e pode ser aplicado em qualquer área independente da dimensão.
O uso do gesso acartonado (drywall) proporciona ganho de área útil por ter espessura fina, é um sistema de construção seca, fácil de montar e desmontar, além disso, o sistema drywall é mais inteligente na hora de se fazer instalações elétricas e hidráulicas.
Ele ainda permite isolamento acústico e conforto térmico. O isolamento acústico do drywall já é utilizado nas melhores casas de shows e cinemas do país e a proteção sonora é, no mínimo, igual às paredes convencionais. Dependendo das especificações pode tornar-se muito superior. Com relação ao conforto térmico, as propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Mais fresco no verão e mais aquecido no inverno.

Gesso Comum
O gesso comum é o mais conhecido, mas também o mais trabalhoso. Ele precisa de alinhamento e de ser plumado. Além disso, ele corre o risco de mofar e não aguenta tanto peso. Mas em compensação é em torno de 50% mais barato que o drywall.


POSTAGENS MAIS POPULULARES
Copyright © 2012-2014 Gesso União
Av. Amambai, 2088 Pq. Industrial - Navirai-MS