PRODUTOS / SERVIÇOS
GESSO / DRYWALL
Forro de Gesso Comum

Recurso bastante usado por arquitetos, o forro de gesso funciona como um curinga em reformas. Escondem vigas indesejadas e imperfeições das lajes, além de oferecer flexibilidade no projeto de iluminação, permitindo tanto distribuir uniformemente luminárias quanto localizá-las nos pontos necessários.

Também auxilia na acústica - podendo ser usadas placas especiais ou placas de gesso duplas, aplicadas junto a outros materiais isolantes, como fibra mineral (em mantas ou ensacadas) -, e no conforto térmico, se associada a outros fatores determinantes, como insolação e ventilação. Existe tecnologia para fazer forros curvos, removíveis e que auxiliam na redução de odores, melhorando a qualidade do ar.
Forro de Gesso Acartonado/Drywall

São compostos por estruturas metálicas em aço galvanizado as quais dão a sustentação às placas de gesso acartonado.
As estrutura são fixas ao teto por pendurais (tirantes) ligados a estrutura do forro (estrutura de sustentação). São elementos em aço galvanizado, que podem ser de haste lisa, tira de chapa, arame, permitindo deste modo, regulagem para nivelamento do forro.

As estruturas, depois de montadas, são revestidas com placas de gesso acartonado, tendo como produto final um forro liso e uniforme, possibilitando a instalação de luminárias e permitindo um fino acabamento trazendo sofisticação e elegância ao ambiente.
Parede de Acartonado/Drywall

Sistema construtivo a seco de alta tecnologia que utiliza chapas de gesso acartonado fixadas sobre estruturas metálicas em aço galvanizado, que compõe as paredes internas e o revestimento interno das paredes perimetrais, do seu imóvel. Estas paredes possuem características especiais que garantem maior qualidade térmica e acústica quando comparadas com a alvenaria convencional.

01 - Flexibilidade para Projetos;
02 - Alívio de carga na estrutura;
03 - Limpeza no canteiro de obras;
04 - Pouco desperdício;
05 - Rapidez na execução;
06 - Acabamento sem trincas;
07 - Conforto térmico e acústico;
08 - Facilidade de acesso às instalações elétricas e hidráulicas;
09 - Otimização do cronograma físico e financeiro da obra.
Sancas

Quando se trata de gesso, temos um leque muito amplo de opções de acabamentos, entre tantas alternativas existem as sancas de gesso, os modelos com curvas, molduras abauladas e com muitos detalhes deixam o ambiente carregado. Atualmente os modelos de sancas de gesso que estão sendo utilizados são os retos, com molduras lisas, assim, as sancas de gesso caem bem e harmonizam com o ambiente.

A sanca de gesso fechada, é o rebaixo apenas nas laterais do ambiente e é fechada com uma moldura, não havendo espaço para iluminação indireta, neste caso é possível distribuir spots nas laterais.
Molduras

Existe diversos modelos de moldura, desde as tradicionais as mais cleans que estão em alta no momento.
Na linha tradicional, existe as molduras decoradas e as lisas e na linha clean, existe as molduras que chamamos de frisos (com degrau ou não) aquelas que são coladas somente no teto ou somente na parede e as molduras em "L" ou moldura 90 graus como tambem é conhecida, ela  é colado no teto e na parede (2 frisos) na maioria das vezes o friso maior é colado na parede e o menor no teto.
Copyright © 2012-2014 Gesso União
Av. Amambai, 2088 Pq. Industrial - Navirai-MS